Vampirella, quem lembra?


Eu achava ela linda quando pequena... Nunca tinha lido uma histórinha dela antes, mas a conheci na capa de uma revistinha de um amigo meu.
Havia algumas imagens dela e claro com aquele ar dark que ela tinha. E isso foi a cota para eu me apaixonar por ela.
Na época (bom, até hoje amo hehe) gostava bastante de vampiros e coisas dark, então já sabe né.
E não era só o fato de ela ser um vampiro. Eu adorava seu visual; cabelos negros, olhos azuis, pele bem branquinha e suas roupas vermelhas e botas pretas. Sempre achei que ela era bem original.

Para quem não a conhece (pois no Brasil ela não fez tanta fama assim), ela era um vampira bonita e com poderes de se transforma em morcego, hipnotizar, invisibilidade e força.
Ela foi desenhada pelo  Forrest J. Ackerman em 1969. É sim ela é bem antiga.

E esses dias eu estava vendo coisas com tema "Halloween" e ela apareceu na minha mente e busquei no Google.
Havia tantas desenhos dela e não resistir, salvei no pc!


 Sobre a história de sua criação mais a fundo:

"Um pouco mais da Vampirella original
Vampirella não foi criada por Forrest J. Ackerman ao acaso, ela foi feita por encomenda para James Warren, que animado com o sucesso de suas revistas como CreepyEery e outros, buscava publicar uma revista de uma garota moderna com super-poderes, uma espécie de bruxa, já que ele estava também influênciado pelo sucesso de Barbarella Sabendo disso Ackerman pediu paraJames Warren a oportunidade de criar a tal personagem.Também influênciado por Barbarella e até, segundo ele mesmo, por Cinderella, idealizou Vampirella e seu mundo, onde nos rios fluiam sangue...Até o momento, Ackerman nunca tinha escrito nenhuma história em sua vida. Aceitando a idéia James Warren procurava alguém que a representasse no papel. Sabendo disso, o grande desenhista Frank Frazetta suplicou a James Warren que o deixase encarregado deste trabalho. Frank Frazetta recebeu a caracterização da personagem direto de Trina Robins. Já o nome "Vampirella" foi criado por Ackerman e enviado para Jim Warren, que o colocou numa lista com mais cinco nomes sujestivos, onde as pessoas que visitavam a editora puderam dar seu voto. Como o nome "Vampirella" foi o que mais agradou Jim Warren decidiu adotar o nome "Vampirella" definitivamente. Os super-poderes da Vampirella original eram se transformar num morcego, hipnotização, invisibilidade e uma certa força.
Algumas curiosidades: Na capa da primeira publicação de Vampirella da editora Kultus ela apareceu censurada, apresentando um traje a mais. Vampirella teve um filme de qualidade duvidosa em 1996 que quase ninguém viu. Forrest J. Ackerman já esteve no Brasil, e segundo ele mesmo aproveitou o vôo para idealizar Vampirella. Devido a um concurso de desenho realizado pela atual editora oficial da Vampirella , a Harris Comics, um desenhista campineiro quase teve honra de desenhar uma revista especial dela, mais infelizmente ele ficou em segundo lugar. E o mais interessante e que quase nenhum fã sabe, é que a Vampirella tinha uma irmã gêmea, chamada Draculina que teve apenas uma citação no esboço original, mas não teve desenvolvimento e a idéia foi esquecida e se perdeu no tempo." - Wikipédia

Postar um comentário

0 Comentários