Namoro: Quanto tempo antes de casar?

Foto de: www.simplesmentefeminino.com.br
Todo mundo já se perguntou qual é o momento para se casar... Quanto tempo de namoro é o suficiente para sabermos que aquela pessoa é nossa cara metade. Entre outras questões como essa.
A verdade é que não há uma idade, ou tempo exato pré definido para isso, cada pessoa e cada relacionamento leva o tempo que for preciso para avançar para o matrimônio.
Porém há sempre uma médida de tempo que as pessoas namoram antes de se casarem! Isso é fato.
Mas de tempos em tempos, essa estatística média muda de acordo com a sociedade atual.
E então, quão longo ou curto é um namoro antes do casamentos nos dias de hoje?
Um novo estudo feito, mostra que os casais nos dias de hoje já estão se preocupando mais em gastar mais com o casamento em si do que com um "anél" formoso no dedo, e claro - escolhendo passarem mais dias juntos, se conhecendo antes de irem para o "Aceito" no altar.  

Foto de: www.zankyou.pt
Mas quanto tempo é esse "mais tempo antes de casar"?
O fundador do "Bridebook" (um famoso site de organizações de casamento), diz que os casamentos estão se tornando mais fortes que nunca e o comprometimento no relacionamento também.

E a pressão para o casamento já não é mais a mesma que antigamente, então as propostas são feitas pensadas e não sobre pressão como na época de nossos pais. Um estudo releva que 83% dos casais de hoje em dia, não se sentiram pressionados para casar, e 84% dizem que antes da proposta ser feita, se discutiu sobre o assunto antes.

O Bridebook, diz que em um estudo feito em 4 mil pessoas revelou-se que os casais gastam pelo menos 4 anos e 9 meses antes de se casarem. Dentro desse período está dividido: 1,4 anos (17 meses) apenas namorando, 1,83 anos (22 meses) indo morar juntos - sem noivar, 1,67 anos (20 meses) juntos mas noivados para só depois vir o casamento oficial.
Também se revelou que a média da idade das noivas nos dias de hoje são entre os 30 anos, e dos noivos 32 anos. Mas comparando com a média de  1971; noivas 22 anos e noivos 24 anos, se percebe claramente que os casais atualmente priorisam se conhecerem e garantirem que essa decisão é mesmo a que buscam, antes de subirem no altar.

Assim sendo, que se as pessoas buscam ter certeza do relacionamento antes do casamento, provavelmente as mesmas tem em mente que ao escolherem o parceiro(a) isso será uma decisão para vida, buscando uma decisão que será permanente sem dúvidas ou remórcio. 
E vocês estão dentro dessa média?

*Essa máteria foi lida em:
http://www.look.co.uk/list-for-life/how-long-average-couple-dates-before-getting-married-598029
https://hellogiggles.com/love-sex/weddings/apparently-long-average-couple-dates-getting-married#vguVfYiG85rZgWbu.99

Postar um comentário

0 Comentários