Gemas Lendárias

Para usar nosso conhecimento em quilates que tal conhecer algumas lendárias gemas da história.


Existem pedras preciosas que possuem o tamanho, pureza e peso perfeitos que acabam se tornando verdadeiras obras de arte, como no caso da Delaire Sunrise.

Delaire Sunrise

Levou mais de um ano para que os artesãos da joalheria Graff fossem capaz de lapidar com perfeição os 221,81 quilates de pedra bruta e transformá-los no famoso Delaire Sunrise de 118,08 quilates, com o perfeito emerald cut.

Lesotho

O primeiro Diamante Lesotho foi montado neste anel de 71,73 quilates por Harry Winston. Quando a gema integral foi encontrada ela tinha 601 quilates.

Pink Graff

Depois de anos recolhido em coleções particulares, este diamante rosa de 23,88 quilates chegou ao mercado – e às mãos de Laurence Graff – em 2010. Pode até parecer pouco quando comparado às pedras com quilates na casa dos três números, mas a raridade desta se deve ao fato de que os diamantes pink raramente ultrapassam 5 quilates, o que levou o joalheiro a usar toda a sua expertise para lapidá-lo sem perder nem um único pedacinho da gema.

O Burton-Taylor

Não só a beleza de Elizabeth Taylor era impactante como também o seu portentoso acervo de joias, cujo destaque maior veio na forma de um presente-declaração de amor do então marido Richard Burton: o colar com um gigantesco diamante de 70 quilates que posteriormente foi batizado com o sobrenome dos cinematográficos pombinhos.

conteúdo retirado da Vogue
Marcelo

Postar um comentário

0 Comentários