Decorando a casa com cabelo humano?!


Sim, eu também estranhei quando li essa notícia pela primeira vez. Pensei "que raios" seria isso, se talvez não fosse só uma força de expressão da pessoa que escreveu a matéria. Mas não. Realmente é cabelo humano!

A ideia é mais elaborada do que parece e muito legal!
Os artistas Azusa Murakami e Alexander Groves, que trabalham juntos no Studio Swine, tiveram essa ideia em 2011, ainda quando estudavam em Royal College of Art em Londres.
"O cabelo agiu quase como fibra de carbono ", explica Groves. "O cabelo cresce dezesseis vezes mais rápido do que as árvores utilizadas para a madeira tropical que pode demorar 300 anos para atingir a maturidade. Nós estávamos interessados ​​no futuro de recursos; que era para ser um trabalho conceitual, mas estávamos realmente surpreso com quantas pessoas queriam comprá-los".



E em 2013 os artistas foram convidados pela galeria Pearl Lam para residirem durante 5 meses em Xangai, na China. E logo eles descobriram que a China é o maior exportadora de cabelo humano e madeira tropical, ou seja, tudo no que eles estavam investindo em suas artes.

Os cabelos nesse processo são tingidos por inteiro, em gradientes e outras formas para dar vida a peça que virá, e passados por uma resina no qual depois se tornam a placa da peça que será esculpida ou montada.
A ideia é muito boa e criativa!






Confira o vídeo que monstra desde a compra do cabelo no mercado na China, a produção e o produto final.
E me digam no comentários o que acharam da ideia desses dois artistas!

Por: Raquel Esagui



Postar um comentário

0 Comentários