Get the look: Kate Middleton


Hey pessoal, esse será nosso primeiro "Get the look" que já faz um tempão que quero fazer.
Eu algum tempo atrás tinha comentado com o Marcelo que poderíamos fazer um Get the look sobre o casal Royal; Kate e Will. Dai eu falaria sobre a lindíssima Kate e ele sobre o charmoso William.
Então hoje - finalmente - farei esse tal post que tanto queria fazer.

Para quem conhece o estilo da Kate Middleton, sabe que ela tem um estilo clássico e discreto. E adoro isso nela, uma legítima inglesa! hihi
Ela usa peças chaves e tons neutros e pastéis que são muito fáceis de fazer combinações e combinam perfeitamente com o clássico.


Cores:
Como citei acima ela usa tons mais neutros e pastéis que ajuda a puxar bem o estilo dela para o clássico.
Normalmente tons como creme, beje, rosa, branco entre outros que acentuam a delicadeza natural.


Como o clássico tem em seu guarda-roupa como peças essenciais saias e vestidos, Kate não faz diferente.
Ela usa na maior parte do tempo saias e vestidos, calças são ocasionais. As saias/vestidos normalmente em um comprimento até o joelho pois traz ao visual maturidade, conservadorismo e cuidado - além do mas ela é a esposa do príncipe da Inglaterra.

Saia/vestido rodada:
A saia/vestido rodada é de uso muito frequente da Kate. Sempre acinturados para dar elegância e remetem também a moda dos anos 50.
Peças que são ótimas para combinar com várias peças como casaquinhos, sapatos de diferentes estilos e acessórios.


Saia/vestido tubo:
Assim como a saia e vestido rodado a do estilo tubo também é clássica. Porém ela transmite uma sensação mais séria e mais madura do que a rodada e foi muito usado nos anos 40 pelas mulheres com elegância.
Kate é uma mulher elegante e isso já diz muita coisa né?!
As saias/vestidos tubos também seguem o padrão de comprimento que as rodadas e por natureza já são mais acinturadas, que com um cinto ou um blazer podem dar um ar mais formal ao look.
Além do comprimento da saia a blusa ou o busto do vestido (colarinho) são bem conservadores também na maioria das vezes seguidos com mangas médias a compridas. Não me lembro de ter visto ela de regata alguma vez.


Look de inverno:
No frio britânico a Kate abusa dos casacos e meia-calças, assim ela mantém o uso de suas saias e vestidos sem passar frio. Casacos do comprimento do vestido ou saia e acinturados são uma boa pedida pois não destoam do vestido que está por baixo e ainda ficam super elegantes.
E as botas também são muito bem vindas no inverno no look da Kate. Mas sempre botas discretas, nada destoantes e chocantes!


Mas claro que nem sempre está frio o suficiente para casacos assim...
Blazers e casaquinhos meia estação:
Delicados e que tenham alguma peça de combinação no visual, como um cinto da mesma cor, texturas e cores semelhantes a peça de roupa ou até mesmo um conjuntinho. E sempre acinturado! Que é um detalhe importante no look dela.


Acessórios:
Não sei se vocês sabem mas chapéus são tradicionais para a família real. Não só tradicional como quase obrigatórios pois é uma tradição real a séculos que transmitem a elegância e bom gosto.
E Kate mostra isso nos seus figurinos, porém são mais usados em eventos e comemorações mais especificos da família real. Mas isso não impede Kate de adicionar esse elemento em alguns looks de fora.
Sapatos... hum, para um estilo clássico um sapato clássico. Ela usa quase sempre modelos de scarpin aredondados na frente que são mais românticos. Os scarpin bico fino são para um visual mais moderno e sensual.
E usa também bastante para dias com mais conforto sapatilhas que seguem o clássico do scarpin arredondado e dão mais conforto para andar.


Calças:
Sim, não é em toda a ocasião que é possível usar vestido né?! E a Kate sabe usar um jeans ou uma calça mantendo seu estilo.
Normalmente ela usa combinando com uma sapatilha - que cria um ar delicado - e com a blusa por dentro da calça que mantém o estilo de organização e tradicionalidade do look.


 Eventos especiais:
Em eventos especiais que pedem mais elegância Kate costuma apostar em vestido de comprimentos longos. Com citei várias vezes acima...acinturados.
Vestidos com tecidos finos e soltos - com movimento, nada muito grudado que possa mostrar demais o corpo. Sempre discretos e com cortes e costura mais tradicional.


 E mesmo grávida a Duquesa de Cambridge não deixou o estilo de lado, manteve suas origens mas adaptou por um corte de costura mais soltinho (sem tanta cintura) para não apertar a barriguinha. Mas com a mesma beleza de sempre!

E ai o que acham do estilo dela?
Eu adoro! :)

Postar um comentário

0 Comentários