Brinquedo para futuras engenheiras!



Hoje vi um comercial muitooo legal que minha amiga compartilhou comigo pelo Facebook.
É um brinquedo norte americano, onde eles desenvolveram para garotas com o propósito de ser um brinquedo criativo e de raciocínio, quebrando a ideia de que garotas são só princesas.
Com isso eles criaram um comercial que "protesta" sobre a ideia de meninas serem só princesas usando rosa e que elas querem é mais que isso querem poder criar, pensar e fazer o que a sociedade impõe que é coisa de menino.

As protagonistas do comercial (3 meninas) elaboram uma construção "feito domino" com seus brinquedos rosas e delicados, e cantando uma música que demostra as suas frustrações que o mundo impõe para elas com o tradicional esteriótipo feminino. Como os trechos; "Vocês gostam de nos comprar brinquedos rosas, e todo resto são para os garotos. E vocês podem nos trazem bonecas e iremos crescer igual a eles... Falsos. É hora de mudar, e merecemos uma variedade..."


Eu acho o comercial genial!
Achei muito bem elaborado e criativo. A música composta expressa muito bem a ideia da empresa com o brinquedo novo e a oposição a ideia que meninas só servem para as mesmas coisas.


Merece ser assistido!
Ah já ia me esquecendo... O nome da empresa é Goldie Blox e como citada acima é uma empresa norte americana.

Há uma curiosidade legal sobre, o comercial foi colocado no Youtube há uma semana atrás. E já ultrapassou oito milhões de visualisações com comentários positivos de internautas.  


Assista o comercial legendado abaixo e digam o que vocês acharam?


Postar um comentário

1 Comentários