Seu gato é canhoto?


Você já pensou na possibilidade de seu gato ser canhotou ou destro?
Pois bem, a Queens University, em Belfast no Reino Unido, também teve essa curiosidade e decidiu fazer uma pesquisa sobre. 

A pesquisa foi desenvolvida em 44 gatinhos, dentro de seus lares e espaços habituais. No período de 3 meses, se observou que 73% dos gatos tem uma pata de preferência para pegar a comida, 70% tem uma pata predominante para descer de locais e 66% para sair da caixa de areia.
Não é uma regra, pois o uso da pata ainda é algo individual de cada gatinhos, porém as fêmeas tendem a ser destras e os machos canhotos - lembrando que não é uma regra, pois isso é individual de cada gato.

Esses fatores nos gatos também não têm influência hormonal como se apresenta ter nos cães, pois 44 dos gatos observados nessa pesquisa eram já castrados, e com isso não sofriam com a influência dos hormônios. 

Agora depois de ler essa notícia, provavelmente você também ficou curioso para saber sobre qual é a pata predominante de seu gato né?!
Então faça sua própria pesquisa de campo! Comece a observar seu gato em sua rotina normal, qual patinha ele usa mais par apegar comida, sair da caixa de areia, enterrar as fezes na caixinha, de apoiar para dormir ou descer de locais altos... observe-o com calma durante um tempo. Assim você poderá ter uma idéia sobre qual patinha ele usa com mais predominância. Eu com certeza farei também o mesmo!

Postar um comentário

0 Comentários