Por quê comecei a ler Hunter x Hunter


Hello/Konnichi wa pessoal!
Hoje trago um post de bate papo com vocês contando um pouco mais sobre o "novo" mangá que estou lendo - que de novo não tem nada! haha

Esses dias baixei um aplicativo no meu iPad chamado: Manga Plus. Nesse aplicativo você pode ler vários mangás de temáticas Shounen da Shueisha Inc., dentre eles; Alguns capítulos de Naruto, My Hero Academia, Dragon Ball, Hunter x Hunter, Samurai X, Death Note, Rosario Vampire, Bleach... e por ai vai. Alguns mangás tem todos os capítulos disponíveis e outros estão mais limitados. Mas te dá um grande leque de opções de mangá para ler - no mundo shounen apenas.

Manga Plus App

E claro eu já comecei a fazer minha lista de favoritos no aplicativo para ir lendo aos poucos. Nunca fui uma pessoas de ler muito, ou devoradora de livros... sempre fui preguiçosa com leitura e na classe era a do fundão que matava aula e que estava satisfeita em passar com a nota mínima na escola (haha verdades sejam ditas!). Porém eu sempre me encantei pelo mundo do mangá! Não qualquer comics, era mesmo apenas o mangá. Acho que pelo fato de eu desenhar anime desde criança e está muito envolvida na cultura japonesa, ver as artes dos mangás me despertavam interesse e curiosidade nas histórias.  


Mas bom, o assunto aqui é por quê eu comecei a ler o mangá Hunter x Hunter, certo?
Eu já tinha ouvido falar desse anime a muito tempo atrás, para ser mais especifica, eu já sabia de existência dele desde minha adolescência. Porém - sabe se lá por quê - eu nunca tinha pego para assistir e acompanhar a história...

... até que um belo dia em 2020, a senhorita Raquel Esagui aqui, estava fazendo umas comprinhas online de camisetas com estampas de animes. E me apareceu essa camiseta aqui:



Pois bem, eu achei o personagem lindo e comprei! 
Linda e maravilhosa, a camiseta chegou e eu adorei como ela ficou no meu corpo!
Mas... Eis que então percebo; O personagem da camiseta era do mangá Hunter x Hunter e ao lado está escrito o nome dele em Katakana (foi assim que percebi que era um personagem existente, pois pesquisei o nome dele no Google). E então eu percebi que eu estava cometendo um erro que eu realmente não gosto de ver os outros fazerem: que é usar ou "divulgar" logos, nomes ou símbolos de bandas, animes ou qualquer outra coisa sem nem mesmo saber ou realmente gostar do tópico em questão. Por exemplo, não apoio as pessoas que usam camiseta da banda sem nem conhecerem, ou só conhecem uma música apenas ou por está na moda... ou uma camiseta de Sailor Moon só por que é modinha e tal. Não gosto e ponto!

E quando percebi que era um personagem do desenho Hunter x Hunter (pois quando comprei não me dei conta disso), eu pensei: bom, agora que eu já adoro essa camiseta e quero continuar a usar, terei que contornar a situação... irei ler o mangá! Pois se vou usar um personagem estampado no peito, pelo menos tenho que saber que personagem é, como ele é e qual sua posição na história.

E por fim, comecei a ler o mangá, nesse aplicativo que citei acima. E querem saber? Estou gostando! É um mangá shounen, e com uma traçado bem simplificado, o que acho que cria uma facilidade na leitura por não haver uma poluição de informação visual.
Eu ainda estou muito no início da história, mas estou gostando e com esse aplicativo Manga Plus, eu posso ler no meu iPad onde eu estiver e salvar nos meus favoritos - super recomendo que vocês testem esse aplicativo, para aqueles que curtam um shounen.

*As imagens das páginas abaixo, não estão na ordem nem se quer são segmentadas... apenas estou compartilhando para vocês verem como é a arte do mangá.  




E pelo que já li e entendi da história, ela se passa com alguns jovens que buscam ser caçadores. Essa actividade é como um trabalho mercenário, onde pode ser caçar monstros, caçar recompensas, caçar tesouros... mas para isso é necessário uma licença própria de caçador. Onde só se consegue passando em alguns testes e treinamentos. E o Gon, que é o personagem principal, busca esse sonho de ser um lendário caçador como era seu pai. E nessa aventura ele vai conhecendo pessoas novas e enfrentando desafios...

Eu estou gostando, e quem sabe o próximo passo será assistir o anime :)
Mas primeiro tenho que terminar o mangá, pois se começo o anime sem terminar a leitura eu acabo por deixar a leitura de lado e fico só com o anime haha 

E vocês já leram alguma vez Hunter x Hunter, ou assistiram o anime? E o que acharam?
Comentem abaixo! :)

Love,
Raquel xx

Postar um comentário

0 Comentários