Panquecas Americanas - Receita


Bom Dia!
Tudo bem pessoal? Hoje trago uma receita bem fácil e gostosa para vocês!
Já faz um bom tempinho que eu não fazia um post de receitas aqui, né?!
Então esse fim de semana eu fiz panquecas americanas, e ficaram uma delícia e pensei em compartilhar com vocês aqui.

Aqui ensinarei a receita da panqueca em si, a cobertura vocês podem escolher o que mais lhe agradem. Pode ser geléia, mel, manteiga, alguma calda... ou até pura pois ela é uma delícia mesmo só a massa.
Essa panqueca é chamada Panqueca Americana, e a diferença dela é que ela fica bem fofinha, quase como um bolinho. E é facílimo de fazer! Vamos a receita?


Ingredientes

  • 1/2 xíc. chá de leite
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 1 ovo
  • 1 xíc. chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de óleo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes. Pode ser em um liquidificador ou mesmo a mão, desde que a misture fique homogênia. Depois em uma frigideira já aquecida em fogo médio, coloque um fio de óleo (não é para fritar a massa e sim para garantir que ela não grude na panela). Coloque uma concha de medida da massa, ou o suficiente para ela ter aproximadamente 1cm de espessura. Quando a massa estiver  dourada abaixo, vire a panqueca e faça o mesmo do outro lado. 
E pronto, sua panqueca está pronto. Super fácil né?! Basicamente é bater tudo e cozinhar.
E é muito rápido de fazer também!

A cobertura, vocês pode escolher algo da sua preferência, pode ser salgado ou doce. O que mais lhe agradem!
Na minha panqueca (as das fotos), eu coloquei geléia de morango e mel. E depois em uma outro comi com manteiga - o que é uma delícia também! :3

Então o que acharam da receita? Bem facinho né?
Se fizerem postem no Instagram ou no Facebook e me marque lá para eu ver como ficou! :)

Instagram: Raquel.esagui  

Love,
Raquel xx

Postar um comentário

0 Comentários