Amigurumi - A arte de crochê japonesa

 


Vocês são amantes da cultura japonesa assim como eu?
Talvez já ouviram falar sobre os bonequinhos que estão fazendo sucesso, chamados amigurumi (あ み ぐ る み - em japonês/hiragana). Os bonequinhos amigurumis podem ser inspirados em animais, pessoas ou até comida! Qualquer coisa que o artesão quiser :). São bonecos tradicionais do japão feitos com crochê ou trico, e levam consigo uma aparência kawaii (que significa "fofo" em japonês).

O nome tem origem na junção de duas palavras: amimono (que significa crochê e tricô) e nuigurumi (que é bichinho de pelúcia). Formando o nome deste estilo de arte no crochê.
Os Amigurumis são muito inspirados na cultura chibi (siginifica "pequeno" em japonês) e na cultura kawaii. Então se nota que nos bonequinhos tendem a ser cabeçudos, com bochechinhas arosadas, roupinhas fofas... 




Os amigurumis podem ser colecionados tanto por crianças (por sua essência inocente e fofa) como por otakus, pois os amigurumis podem ser feitos em formatos de personagens de animes, filmes ou no que a criatividade do artista permitir.
Há muitos artesãos que ensinam a fazer esses bonequinhos em canais do Youtube, e muitos são vendidos pela internet. Como é o caso da artesã KashaCraft, que vende suas criações na plataforma Etsy.

Os amigurumis são mais uma das fofuras que o Japão tem para partilhar connosco entre muitas outras fofuras e criatividades!
 


Postar um comentário

0 Comentários